Gostaria de reforçar dentro do cenário de #AGILITY o conceito de Métricas Táticas denominado "Métricas Piratas" - #AARRR, ou seja, são, essencialmente, uma forma de categorizar diferentes métricas e KPIs, e é composta pelas “categorias” de métrica Acquisition (Aquisição), Activation (Ativação), Revenue (Receita), Retention (Retenção), Referral (Referência) – ou AAARRR, para resumir (como um pirata , entendeu?).
Acquisition (Aquisição) > Como os usuários ou clientes encontram a sua Marca, Serviço ou Produto.
Activation (Ativação) > Como foi a 1ª Experiência dos usuários ou clientes em relação a sua Marca, Serviço ou Produto.
Retention (Retenção) > Qual parcela, cota ou percentual dos usuários ou clientes da sua sua Marca, Serviço ou Produto voltam ou estão Fidelizados.
Revenue (Receita) > Qual parcela, cota ou percentual dos usuários ou clientes da sua sua Marca, Serviço ou Produto voltam ou estão Fidelizados e estão efetuando novas compras ou aquisições.
Referral (Referência) > Qual parcela, cota ou percentual dos usuários ou clientes da sua sua Marca, Serviço ou Produto voltam ou estão Fidelizados e estão efetuando novas compras ou aquisições bem como Indicando ou recomendando a sua Marca, Serviço ou Produto no mercado de forma expontânea.
Tais Indicadores ou #KPIs são tanto mais valiosos que os chamados Indicadores ou Métricas de #VAIDADES como por exemplo #PAGEVIEWS , #CLICCOST , #FOLLOWERS , #LIKES entre outros similares, não menos importantes mas que podem distorcer a realidade dos Fatos em um processo de tomada de Decisão mais Assertiva.
Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução.
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