Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MODELO HÍBRIDO DE TRABALHO

MODELO HÍBRIDO DE TRABALHO
PAULO CARMO
jan. 27 - 2 min de leitura
000

Resolvi escrever um último #POST antes do encerramento de 2021 tratando justamente de algo que mudou ou transformou de vez o jeito com que as #EMPRESAS encaram o #TRABALHOREMOTO ou #HOMEOFFICE. Questões como #PRODUTIVIDADE, #COLABORAÇÃO, #ENGAJAMENTO, #PERFORMANCE, entre outras vieram à tona.

Profissionais que já atuavam por meio de #CONSULTORIAS já possuíam as habilidades #PROFISSIONAIS e #TECNOLÓGICAS necessárias para atuar de forma remota seja em qual ambiente for sem perda de produtividade ou mesmo da #CRIATIVIDADE, porém isso não reflete a dificuldade da #ANSIEDADE gerada nas pessoas que antes nunca haviam criado o #DESAPEGO pela cadeira de trabalho e da máquina de café tão desejada nos intervalos de trabalho nas Organizações.

Não há mais dúvida de que o modelo #HÍBRIDO veio para ficar, até mesmo apoiado pelas ferramentas de conectividade (#VPN, #TEAMS, #ZOOM, #SKYPE, #WHATSAPP, etc), sem impacto algum ao #NEGÓCIO muito pelo contrário. O Difícil será de fato minimizar o #BURNOUT e o excesso de trabalho, bem como regular o #RH de forma a acompanhar tais mudanças nas Empresas.

O fator que mais considero importante seria buscar mudar o #MINDSET da camada de #GESTÃO que não está preparada ainda engessada pelo modelo anterior de #MATURIDADE defasado visando sempre #DELEGAR e não mais #CENTRALIZAR as demandas, utilizando-se dos novos métodos de #AGILIDADE e #AGILECOACHING, #TRANSPARÊNCIA e demais mudanças de #ATITUDES influenciando novos #COMPORTAMENTOS alinhados com a velocidade que no Negócio irá demandar nos #NOVOSTEMPOS do #NOVONORMAL cada vez mais no cenário #VUCA.

E você no que acredita para no ano de 2022 (deixe aqui seu comentário) ?

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#empresas #Negócio #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #Hospitality #PCConsultancy


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você