Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

No Japão, robôs vão para a escola no lugar dos alunos

No Japão, robôs vão para a escola no lugar dos alunos
Futuro dos Negócios
out. 16 - 1 min de leitura
000

De acordo com as autoridades locais, o Japão registrou um aumento nas AUSÊNCIAS ESCOLARES depois da pandemia da covid-19 por motivos como DIFICULDADES de INTEGRAÇÃO no grupo e BULLYING.

📍 Em função disso, a cidade japonesa Kumamoto vai permitir que os alunos usem dispositivos em casa para controlar remotamente ROBÔS que vão REPRESENTÁ-LOS nas salas de aula.

👆🏻 Os robôs de 1 metro de altura serão autopropulsados e poderão ser movimentados pelo recinto escolar e participar de eventos, dando alguma sensação de realidade às crianças que ainda estão inseguras e com medo de interagir com outras pessoas, com o intuito de aliviar os seus MEDOS PSICOLÓGICOS.

✅ Este projeto, que a cidade espera ativar em novembro, junta-se a outra iniciativa para lançar aulas no METAVERSO para resolver este problema de absenteísmo.

⭕️ Antes de julgar essas iniciativas na educação, é importante avaliar o contexto em que estão sendo testadas: 1) bullying e dificuldades de integração no ambiente escolar têm sido uma questão desafiadora no Japão por muito tempo antes da pandemia; 2) a tecnologia é um elemento bastante integrado na cultura japonesa, tornando esse processo algo mais “natural” do que em outras culturas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você