Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

No Qatar, corridas de camelos têm robôs como jóqueis

No Qatar, corridas de camelos têm robôs como jóqueis
Futuro dos Negócios
nov. 28 - 1 min de leitura
000

Em função da copa do mundo, boa parte das atenções do planeta têm se direcionado ao Qatar onde ela se realiza, apresentando globalmente diversas características da cultura local.

🚀 Corridas de CAMELOS estão entre essas peculiaridades regionais que são tradicionais no país, sendo que até o início do século 21, crianças eram usadas como jóqueis, por causa de seu peso leve.

✅ No entanto, por questões de segurança, os pequenos humanos passaram a ser substituídos por robôs, que pesam poucos quilos e são comandados por controle remoto.

📍 O local dessas corridas é Al Shahaniya que fica em uma área desértica a 40 km da capital Doha.

👆🏻 Da arquibancada coberta, para proteger os presentes do sol escaldante, o público assiste às disputas onde, por meio de alto-falantes presos nos bichos saem gritos em árabe dos treinadores para estimulá-los.

⁉️ Existe um debate internacional acalorado em relação à participação de animais em eventos culturais tradicionais. Nesse caso dos camelos pilotados por robôs, vemos que as tecnologias digitais têm impactado, inclusive, esses contextos, mostrando que em todas as dimensões estão fazendo cada vez mais parte de nossas vidas!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você