Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O NOVO CONCEITO DO DINHEIRO (VC é o seu Perfil de Consumo)

O NOVO CONCEITO DO DINHEIRO (VC é o seu Perfil de Consumo)
PAULO CARMO
mar. 9 - 2 min de leitura
000

Já é sabido vivemos uma #REVOLUÇÃO na modernização dos meios de #PAGAMENTOS por meio das novas Tecnologias (#PIX, #PAYPAL, #FINTECHS, #DIGITALCARDS, #TOKENS, #QRCODES, etc), fazendo com que até mesmo as grandes instituições Financeiras buscassem maior #COMPETITIVIDADE na busca de #INOVAÇÃO e por que não redução dos #CUSTOS nos processos mais ajustados que se apresentam sem Intermediações.

Me recordo bem de trabalho em um grande Banco Nacional onde havia grandes setores de Microfilmagem devido volume de Cheques emitidos naquele período (eu mesmo era usuário de Cheques e nem me lembro o ano que encerrei o uso deste meio de Pagamento). Mas o que mais estranho atualmente é quase não ter mais #DINHEIRO em Espécie na carteira (apenas Moedas no Carro para alguma emergência), ficando totalmente dependente de #CARTÕES bem como do uso dos #APPS via dispositivo #CELULAR.

Mas o mais constrangedor não é a mudança dos meios de Pagamentos, o que de certa forma trouxe maior #AGILIDADE e #COMODIDADE além da #SEGURANÇA, mas sim o fato de sermos o tempo todo #MONITORADOS quanto ao nosso atual e histórico ao longo do tempo do chamado #PERFILDECONSUMO, seja na Internet via #ECOMMERCE seja nas lojas físicas, ou seja, somos o que compramos e então encaixados em um padrão determinado pela #SOCIEDADE. Se compra um Vinho então já está listado na Categoria, se adquire m Game já está rotulado, se compra um Carro novo já está encaixado no perfil Classe Média ou Alta, se fecha um Pacote de Viagem para algum Resort pode esperar ser bombardeado por #PROPAGANDAS que serão direcionadas nos próximos períodos até a exaustão.

São, portanto, mudanças que ainda estão ocorrendo e vieram para ficar, seja na entrada do Shopping onde as Lojas já irão monitorar o seu acesso via redes #WIFI e #BEACONS, seja no dia-a-dia, onde a #PRIVACIDADE ganha uma nova Dimensão.

Pense nisso ao realizar a sua próxima Compra ou Consumo !

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#empresas #Negócio #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #Hospitality #PCConsultancy


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você