Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

OS 6D's DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

OS 6D's DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
PAULO CARMO
jun. 10 - 2 min de leitura
000

A Transformação Digital está presente ou fará parte em algum momento dos Desafios das Organizações, estejam ou não preparadas para o novo cenário que se apresenta. Neste sentido apresento aqui de forma resumida os "6 D's" mais importantes que normalmente se apresentam nos projetos (vide abaixo):

1) DIGITALIZAR > Todo qualquer Produto e/ou Serviço pode ser Digitalizado, seja sua Produção, Descentralização ou mesmo Distribuição e Comercialização.

2) DECEPÇÃO > Abismo que normalmente se apresenta logo após a Euforia da apresentação da Ideação de um Produto ou Serviço, seja por qual método for (LEAN Startup, Brainstorming, CANVAS, DESIGN THINKING, etc). Nessa etapa, os empreendedores e as empresas que estavam desenvolvendo a nova Tecnologia nem sempre tem clareza sobre os efeitos que ela pode produzir, e podem desistir ou descartar a Iniciativa, muitas vezes devido decisões gerenciais, corte de custos, ou mesmo porque os primeiros consumidores ("early adopters") ainda não vislumbraram todas possibilidades.

3) DISRUPÇÃO > Pode levar algum tempo para que determinada Inovação em Produto ou Serviço seja percebido o seu Valor de forma Disruptiva ou Inovativa no mercado, rompendo Paradigmas e possibilitando novos Modelos de Negócios.

4) DESMATERIALIZAR > Muitas vezes a nova iniciativa atinge tamanho Sucesso que substitui o Produto ou Serviço anterior sem nem mesmo que seja percebido em Escala, gerando otimização dos Custos por meio do Digital.

5) DESMONETIZAR > O novo Produto ou Serviço substitui o anterior podendo gerar até mesmo redução do Custo de Venda ou Oferta muitas vezes até mesmo gratuidade em troca de Fidelização de mercado dependendo do Segmento da Organização.

6) DEMOCRATIZAR > Ocorre o quando o ganho de escala produtivo e da distribuição facilitam o acesso da grande massa e chega a todos os cantos a serviço da população. Exemplo o uso cada vez mais constante e permissivo do SMARTFONE, antes Produto demasiadamente caro dependendo da camada social porém cada mais mais viável e acessível à população em geral, com todos os recursos e benefícios agregados.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#Inovação #VUCA #BINA #TransformaçãoDigital #PCConsultancy #AGILE #AGILECOACH 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você