[ editar artigo]

Rede de Cérebros? Sim, para compartilhar pensamentos

Rede de Cérebros? Sim, para compartilhar pensamentos

 

A próxima, e derradeira, fronteira de dados a ser conquistada é o cérebro humano. Se por um lado isso traz infinitas possibilidades para nos ajudar a viver melhor, traz também, na mesma proporção ameaças que podem atacar diretamente nosso controle central.

🚀 Conforme as tecnologias de interfaceamento cerebral evoluem, novos experimentos e possibilidades surgem, como no caso aqui, em que neurocientistas realizaram com sucesso uma conexão cerebral de três vias para permitir que três pessoas compartilhassem seus pensamentos — eles usaram eletrodos e estimulação magnética transcraniana (conhecido na neurologia como “fantasmas de fosfenos”).

✅ Apelidado de BrainNet, o feito (realizado em 2019) é a primeira interface direta entre cérebros de forma não invasiva de multipessoas.

👉🏻 Para realizar o teste, os participates foram conectados e estimulados a jogarem Tetris, tendo que decidir se cada bloco precisava ou não ser girado. Em cinco grupos de três pessoas cada, os cientistas atingiram um nível médio de precisão de 81,25% já na primeira tentativa.

⁉️ E você? Como se sente sobre isso? Gostaria de conhecer o seu cérebro?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você