Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

Seis prioridades para os CEOs

Seis prioridades para os CEOs
Futuro dos Negócios
mar. 11 - 2 min de leitura
000

A McKinsey & Company entrevistou centenas de líderes empresariais e encontrou 6 PRIORIDADES que aparecem na agenda de CEOs de todo o mundo.

📍 São ações tanto para aumentar as DEFESAS dos negócios contra tempos turbulentos quanto GANHAR TERRENO no mercado. Confira:

✅ RESILIÊNCIA - A resiliência é uma estratégia fundamental na gestão de crises, e se torna imprescindível porque em um mundo extremamente volátil e instável tem-se que lidar constantemente com crises.

✅ CORAGEM - Estudos demonstraram que posturas somente defensivas tendem a levar a performances medianas,enquanto posturas somente ofensivas entregam uma mistura de ganhos ocasionais com algumas falhas catastróficas. Por isso, os melhores líderes e companhias são “ambidestros” em certo sentido: prudentes ao gerir crises e dificuldades e corajosos em buscar ganhos, vantagens e inovação.

✅ NOVOS NEGÓCIOS — Um dos solos mais férteis para novos negócios hoje é a tecnologia verde ou sustentável. A pesquisa da McKinsey & Company identificou 11 companhias importantes nesta área, cujo valor somado pode chegar a U$12 trilhões em alguns anos.

✅ TECNOLOGIA COMO BASE DE CRESCIMENTO - Para continuar evoluindo e não ficar para trás, os CEOs estão atentos a novas oportunidades que tragam a tecnologia como base e às maiores tendências tecnológicas para os próximos anos, como aplicações de IA, conectividade avançada, bioengenharia, machine learning, realidade virtual imersiva, energia limpa e consumo sustentável.

✅ NEUTRALIDADE DE CARBONO - A questão ambiental entrou de vez na agenda dos líderes mundiais. Não só a intenção em alcançar a neutralidade de carbono apareceu nas prioridades como conseguiu se manter relevante mesmo em um cenário de crise.

✅ RECONSTRUIR A EXPERIÊNCIA DO EMPREGADO — O objetivo é reengajar a força de trabalho, reconstruindo a experiência do empregado. Novos planos de engajamento incluem acertar a medida do trabalho híbrido, planos de retenção de talentos e pensar o escritório do futuro.

⁉️ Como você está se preparado? Quais são as suas prioridades?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você