Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

(SOAR)

(SOAR)
PAULO CARMO
fev. 8 - 2 min de leitura
000

Certamente já comentamos aqui sobre Conceito da Ferramenta de Análise #SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) extremamente importante em cenários de análise de negócios estratégicos tanto nas Empresas quanto em validação do Perfil Profissional buscando avaliações.

Agora gostaria de introduzir para àqueles que ainda não conhecem o #SOAR (Strengths, Opportunities, Aspirations, Results) um modelo para #ENGAJAR Stakeholders a fim de alcançar as #MUDANÇAS e #COMPORTAMENTOS desejados nas Organizações. Tornou-se perceptível então que essas mudanças eram mais favoráveis em ambientes positivos envolvendo todo o #STAFF facilitando a #COCRIAÇÃO e objetivando maior vantagem Competitiva, além de incentivar maior #INOVAÇÃO por meio da #CRIATIVIDADE e deve ser aplicada em toda as camadas da Empresa, mesmo assim, é preciso tratá-la como um #PROCESSO e algumas pessoas devem ficar responsáveis por seu planejamento e andamento.

#Strengths (Forças) - O você acha que fazemos melhor do que qualquer outra empresa? Quais vantagens temos sobre nossos concorrentes? Qual é a nossa proposta única para os clientes? Como os nossos clientes e concorrentes nos veem e quais pontos fortes eles percebem? 

#Opportunities (Oportunidades) - As oportunidades devem ser identificadas com brainstormings para se ter mais ideias criativas sobre o que pode ser feito e qual futuro pode ser alcançado, considerando também as forças exploradas anteriormente.

#Aspirations (Apirações e/ou Desejos) - Com base nas Oportunidades identificadas quais delas realmente são inspiradoras e estimulam? Como elas poderiam ser desenvolvidas ainda mais no futuro? Há algo que você gostaria muito de alcançar com o negócio nos próximos anos?

#Results (Resultados Esperados) - Aqui os Indicadores (#OKR's) podem ajudar e muito buscando validar o que parecerá diferente quando chegarmos lá? Quais processos vão mudar na organização e como eles vão impactar? Em que você quer que a organização seja referência e como comprovamos isso? Como vamos celebrar as novas conquistas?

Todos os resultados da Análise #SOAR possibilitará avançar para etapas de desenvolvimento de planos de ação e outros deveres estratégicos pelo #CLEVEL.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#empresas #Negócio #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #SOAR #SWOT #PCConsultancy


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você