[ editar artigo]

Tecnologias que irão impactar a cadeia de suprimentos

Tecnologias que irão impactar a cadeia de suprimentos

 

Com a aceleração da transformação digital, a sobrevivência de indústrias de diferentes setores passa a necessitar cada vez mais a interconexão digital de redes de cadeia de suprimentos.

📍 Neste contexto, o Gartner identificou 8 tecnologias por seu POTENCIAL TRANSFORMACIONAL e sua capacidade de promover RESILIÊNCIA operacional em funções de negócios, tecnologia e prestação de serviços:

HIPERAUTOMAÇÃO - pessoas e empresas precisarão delegar cada vez mais autoridade de tomada de decisão a aplicativos inteligentes, robôs físicos e assistentes de serviço de software. Nessa jornada, a hiperautomação automatiza os processos transacionais.

DIGITAL SUPPLY CHAIN TWIN (DSCT) - representação digital da cadeia de abastecimento física, com todos os dados relevantes na cadeia de abastecimento e seu ambiente operacional.

EXPERIÊNCIA IMERSIVA e APLICAÇÕES - reimagina a experiência do usuário, permitindo perceber e interagir com o mundo virtual.

ECOSSISTEMAS de BORDA — edge computing e aplicativos de processamento de dados de borda para permitir reatribuir e replanejar grandes áreas de capacidade de processamento de dados para as bordas das empresas.

SEGURANÇA da CADEIA de SUPRIMENTOS - abordagem mais abrangente para abraçar os riscos de segurança, como falsificações ou crimes cibernéticos.

ENVIRONMENTAL SOCIAL GOVERNANCE (ESG) - uso das cadeias de suprimentos globais para mapear e avaliar riscos e oportunidades, rastreando origens de produtos e alinhando com a biodiversidade corporativa e as metas de mudança climática.

IA e ANALYTICS INCORPORADOS - recursos de software que fornecem relatórios em tempo real, visualização de dados interativos, analytics e inteligência avançadas diretamente em aplicativos de negócios.

INTELIGÊNCIA de DADOS AUMENTADA - combinação de tecnologias que facilitam o processamento avançado de dados para entrega de informações perspicazes, previsões e sugestões.

Quer se preparar e construir esse futuro? Leia: “Você, Eu e os Robôs — o profissional digital do futuro”

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você