Pensando em planejamento e estratégias de marketing para 2023, a análise de tendências tem um papel importante.
📍 Nesse sentido, o relatório Think With Google, publicado recentemente, apresenta as principais tendências e previsões para o marketing em 2023, segundo os executivos da empresa. Confira:
✅ Planejamento de MÍDIA mais INCLUSIVO — As marcas devem realizar auditorias em seus planejamentos de mídia e avaliar se o mix de canais e publicações estão alcançando o público almejado, além de revisar potenciais palavras tendenciosas e excludentes;
✅ ANÚNCIOS com PROPÓSITO — As pessoas têm priorizado a sustentabilidade e querem que as marcas ajudem a tomar decisões sustentáveis — elas também esperam que as empresas impactem a sociedade e tornem suas promessas em ações;
✅ PRIVACIDADE e PAZ de espírito — Os negócios precisam provar seus valores para manter e ganhar consumidores — com as pessoas cada vez mais gerenciando suas vidas de forma online, a privacidade será prioridade;
✅ FOCO na GERAÇÃO Z — A geração Z é a primeira a crescer totalmente com a internet - e a forma como navegam e interagem online continua evoluindo. As plataformas mais relevantes para essa geração são aquelas dinâmicas e altamente visuais, capazes de se alinharem com suas necessidades de formas inovativas. Não tente trazer a Geração Z para o seu mundo — vá até o mundo deles.
✅ Experiências de REALIDADE AUMENTADA — A experiência do consumidor disponibilizada em lojas deverá agregar um valor único. O aumento no uso de RA significa que a demanda dos consumidores por tecnologias imersivas se tornará ainda mais mainstream;
✅ VÍDEOS CURTOS — os hábitos de visualizações estão se diversificando. Muitos criadores estão inovando com vídeos curtos e tendo sucesso. O Youtube Shorts, por exemplo, tem 1,5 bilhão de usuários ativos mensais e mais de 30 bilhões de visualizações diárias.
⁉️ Preparados para incorporar essas tendências em suas estratégias para o ano que vem? Qual é a mais impactante para o seu negócio?