Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uso da Inteligência Artificial no compliance das mesas de operações

Uso da Inteligência Artificial no compliance das mesas de operações
Barbara Favero dos Santos Bosi
mar. 7 - 1 min de leitura
000

A Inteligência Artificial tem impacto substancial no gerenciamento de risco em tempo real, contribui para diminuir os erros e o retrabalho no fluxo de atividades de gestão da conformidade. Além de permitir otimizar processos, tornando esses procedimentos cada vez mais seguros e menos onerosos, facilitando a rotina da equipe.

O uso combinado das ferramentas como a conversão de voz humana em texto e analytics, permitem identificar se a operação foi fechada e qual foi o momento exato, além de extrair os dados da operação e confrontar com o que foi registrado nos sistemas.

Outra ferramenta importante que auxilia o banco a interpretar informações e dados é o machine learning, com esse recurso é possível analisar uma grande quantidade de dados e informações por meio das estatísticas aplicadas, utilizando algoritmos para encontrar padrões entre as informações.

Esses são alguns exemplos de como a Inteligência Artificial é aplicada no compliance das mesas de operações e fica claro o quanto veio para contribuir com o setor financeiro.

A velocidade das mudanças nos mostra a necessidade de estarmos constantemente aprendendo e evoluindo para extrairmos o melhor dessas tecnologias.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você