Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Vida longa para você e para os negócios

Vida longa para você e para os negócios
Nei Grando
abr. 1 - 2 min de leitura
000

LONGEVIDADE: Durante painel sobre longevidade, fundador da Singularity University e da Fundação XPRIZE afirmou que viver mais de 100 anos será comum.

"Quem quiser ter uma vida mais longa e saudável precisa começar pelos bons hábitos: fazer exercícios físicos, ter boas noites de sono e se alimentar com qualidade. Mas outros dois fatores se conectam profundamente à longevidade, segundo Peter Diamandis, fundador da Singularity University e da Fundação XPRIZE: os avanços tecnológicos e a mentalidade."

Meu ponto de vista sobre longevidade:

Mais importante que vida longa, penso eu, é vida em abundância, com pensamentos positivos, construtivos, esperança e alegria.

Fazer o bem, não importa a quem e deixar um legado que possa tornar a vida das nossas próximas gerações melhores, também é um motivador para a continuidade do trabalho, da alegria de viver.

Quer ser feliz, faça amizades. Sorria, cante, dance e a vida será plena, permita-se olhar o que é belo. Aprecie a natureza, a brisa do vento, o cantar de um pássaro, o nascer e o por do sol. Ame sem esperar ser amado(a), não espere nada em troca, simplesmente doe-se para o universo e a 'magia' acontecerá.

E sobre longevidade nos negócios

Negócios e empresas também tem seus ciclos de vida. Nascem, crescem, amadurecem e se não se cuidarem, ou seja, se não se transformarem, seguirão o curso do declínio e encerramento.

Transformar, significa mudar, mas com mais intensidade e de forma mais plena.  

Assim como uma larva pode se transforma em uma borboleta, um negócio em estágio quase dormente, pode ser transformado a partir de sua cultura e estratégia, seguido pela melhora significativa da experiência do cliente, dos processos internos, dos novos modelos de negócio e tudo isso ancorado na tecnologia, ferramenta que possibilita o omnichannel e o digital. 

Lembrando que "Digital não é uma mídia, é a era em que estamos." - Greg Johnson (Global creative director, Hewlett Packard)

E que, o propósito da empresa na era digital é a "criação continua de novo valor para o cliente." - David L. Rogers

Pois ao cliente, digital hoje significa: “ter acesso a informações, se comunicar e poder executar transações com a sua empresa a qualquer hora, de qualquer lugar, com qualquer dispositivo”.

E ai, que tal viver mais e melhor, transformando vidas e negócios a sua volta.

Um abraço, @neigrano

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você