LONGEVIDADE: Durante painel sobre longevidade, fundador da Singularity University e da Fundação XPRIZE afirmou que viver mais de 100 anos será comum.
"Quem quiser ter uma vida mais longa e saudável precisa começar pelos bons hábitos: fazer exercícios físicos, ter boas noites de sono e se alimentar com qualidade. Mas outros dois fatores se conectam profundamente à longevidade, segundo Peter Diamandis, fundador da Singularity University e da Fundação XPRIZE: os avanços tecnológicos e a mentalidade."
Meu ponto de vista sobre longevidade:
Mais importante que vida longa, penso eu, é vida em abundância, com pensamentos positivos, construtivos, esperança e alegria.
Fazer o bem, não importa a quem e deixar um legado que possa tornar a vida das nossas próximas gerações melhores, também é um motivador para a continuidade do trabalho, da alegria de viver.
Quer ser feliz, faça amizades. Sorria, cante, dance e a vida será plena, permita-se olhar o que é belo. Aprecie a natureza, a brisa do vento, o cantar de um pássaro, o nascer e o por do sol. Ame sem esperar ser amado(a), não espere nada em troca, simplesmente doe-se para o universo e a 'magia' acontecerá.
E sobre longevidade nos negócios
Negócios e empresas também tem seus ciclos de vida. Nascem, crescem, amadurecem e se não se cuidarem, ou seja, se não se transformarem, seguirão o curso do declínio e encerramento.
Transformar, significa mudar, mas com mais intensidade e de forma mais plena.
Assim como uma larva pode se transforma em uma borboleta, um negócio em estágio quase dormente, pode ser transformado a partir de sua cultura e estratégia, seguido pela melhora significativa da experiência do cliente, dos processos internos, dos novos modelos de negócio e tudo isso ancorado na tecnologia, ferramenta que possibilita o omnichannel e o digital.
Lembrando que "Digital não é uma mídia, é a era em que estamos." - Greg Johnson (Global creative director, Hewlett Packard)
E que, o propósito da empresa na era digital é a "criação continua de novo valor para o cliente." - David L. Rogers
Pois ao cliente, digital hoje significa: “ter acesso a informações, se comunicar e poder executar transações com a sua empresa a qualquer hora, de qualquer lugar, com qualquer dispositivo”.
E ai, que tal viver mais e melhor, transformando vidas e negócios a sua volta.
Um abraço, @neigrano