[ editar artigo]

Você, eu e os Robôs

Você, eu e os Robôs

Nesta noite de 27 de abril, estive no lançamento do livro "Você, eu e os Robôs" da minha querida amiga Martha Gabriel, pois o futuro dos negócios envolve muita tecnologia digital

Fiquei admirado com a forma inovadora que ela usou para lançar o livro, com a fila virtual de amigos esperando para tirar uma foto, e com as trocas de palavras carinhosas de amizade com dezenas de presentes. 

Este post é uma homenagem, pois eu a estimo e admiro muito, pelo carinho, pela beleza, pela simpatia, pela inteligência e criatividade, pelo conhecimento, experiência e principalmente pela  didática pois ela traz a complexidade da tecnologia para uma linguagem simples.

Chamada do livro, segundo a autora:

"A revolução digital invadiu o cotidiano das pessoas, que se sentem perdidas e angustiadas com o ritmo frenético das transformações experimentadas diariamente em todas as dimensões da vida: relacionamento, comportamento, educação, profissão, negócios, enfim, tudo! O conhecimento nos liberta, pois nos capacita para conseguirmos atuar com sucesso neste cenário. Saber lidar com as transformações tecnológicas traz inúmeras novas oportunidades. Por outro lado, aqueles que não conseguem navegar na nova realidade digital enfrentam inúmeros desafios e riscos conforme o mundo se digitaliza. Como lidar, então, com essas transformações e suas consequências em nossa vida? Este livro foi escrito justamente com o objetivo de responder a essa pergunta ― para que qualquer ser humano (independentemente da idade ou formação educacional) consiga entender o que está acontecendo, como aproveitar as possibilidades infinitas que surgem constantemente e saber se proteger dos perigos da era digital. A primeira do livro parte foca os seres humanos (você e eu) e como a tecnologia digital tem afetado e reconfigurado a humanidade, a sociedade, a existência. As duas outras partes (robôs / humanos + robôs) levam a discussão para outro patamar, focando as tecnologias reestruturantes do planeta (entre elas, inteligência artificial e robótica), tendências tecnológias e para onde vamos: a fusão entre humanos e tecnologias que tanto nos encanta e, ao mesmo tempo, nos assusta. O livro é repleto de referências e links para conteúdos externos que o ampliam, como vídeos e outros livros que estendem a discussão."

Parabéns mais uma vez Martha! E um grande abraço virtual.

Para comprar o livro na Amazon - clique aqui

@neigrando 

 

 

Futuro dos Negócios
Nei Grando
Nei Grando Seguir

Com um olhar no futuro, sou apaixonado por tecnologia e entusiasta de negócios. Mentor, palestrante, consultor, ... Tive duas empresas de TI, sou mestre em ciências (FEA-USP) com MBA (FGV), organizador e autor do livro Empreendedorismo Inovador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você