[ editar artigo]

2013 - Filme O Congresso Futurista (The Congress)

2013 - Filme O Congresso Futurista (The Congress)

Um híbrido de live-action e animação que causa incômodos ao espectador, ao mesmo tempo que uma sensação de bem-estar. Um filme que traz o questionamento sobre o fim do mundo real e a opção por viver em um digital.

Uma alegoria  que começa com a a atriz Robin Wright interpretando ela mesma. Ou melhor, uma versão de si mesma. Em um momento em que sua carreira não vai bem, como se reinventar em um mercado que está sendo tomado por atrizes mais novas e também competentes? Agentes (ou coaches) podem ser a solução quando ela vende a sua imagem para ser eternizada em nova tecnologia para digitalizar seu corpo e emoções; a venda de uma identidade cinematográfica.

Um filme para assistir e apreciar pelas técnicas utilizadas e pelo roteiro que nos faz refletir muito sobre o futuro do trabalho, novos negócios, futurologia sobre o cinema, escolhas éticas e morais, novos modelos familiares. Alguns golpes duros no rosto, seguidos de analgésico.

Uma espiral de delírios e devaneios psicodélicos conscientes que vale a pena assistir sozinho e discutir com alguém depois.

 

Futuro dos Negócios
Gabriel Dualiby Pinto de Souza Lourenço
Gabriel Dualiby Pinto de Souza Lourenço Seguir

Coordenador de Comunicação, Relacionamento e Eventos do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão. Consultor e Professor nas áreas de Comunicação, Design e Internet, possui foco nas TIC e o uso de redes sociais digitais em Marketing e Educação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você