[ editar artigo]

3 Habilidades para o Futuro do Trabalho

3 Habilidades para o Futuro do Trabalho

 

Como se preparar para o FUTURO do TRABALHO? Esta tem sido uma das mais angustiantes questões da atualidade devido ao acelerado ritmo de mudança no mundo.

📍Segundo a McKinsey, ao ensinar habilidades TÉCNICAS, HUMANAS e criar uma CULTURA de APRENDIZADO, as empresas estarão melhores preparadas para o amanhã:

HABILIDADES TÉCNICAS: no nível mais básico, os colaboradores que não estiverem habituados a ter um componente digital em seus trabalhos, precisam de, pelo menos, ser capazes de tirar o máximo de aproveitamento dessas tecnologias.

HABILIDADES HUMANAS: apesar das tarefas simples e repetitivas estarem sendo cada vez mais realizadas por robôs, continuam existindo tarefas que somente os humanos podem desempenhar — especialmente aquelas que exigem inspiração, emoção, inovação, criatividade, julgamento, interação humana e colaboração.

HABILIDADES de APRENDIZADO: a habilidade de aprender é um diferenciador crucial, pois com o ritmo acelerado de mudanças, habilidades técnicas eventualmente se tornam obsoletas, requerendo que se aprenda novas que se tornam relevantes.

⁉️ Como estão as suas habilidades para o futuro? Quer alavanca-las? Leia: VOCÊ, EU e os ROBÔS: como se transformar no profissional digital do futuro 

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você