Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

4 Insights para orientar as estratégias de marketing em 2023

4 Insights para orientar as estratégias de marketing em 2023
Futuro dos Negócios
abr. 7 - 2 min de leitura
000

A VisualGPS, plataforma de insights criativos da iStock, lançou um relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e insights para ajudar as empresas em suas estratégias de marketing em 2023.

📍 As principais PREOCUPAÇÕES dos CONSUMIDORES apontadas pelo estudo são:

✅ a mudança climática,

✅ a inflação,

✅ o aumento dos custos de bens/serviços.

📍 Além disso, as pessoas continuam priorizando o BEM-ESTAR, visando:

✅ 63% um melhor equilíbrio trabalho/vida,

✅ 59% melhorar sua saúde física,

✅ 52% passar mais tempo com os entes queridos,

✅ 80% apreciam quando as empresas reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente.

📍 Nesse contexto, os especialistas da iStock compartilharam 4 INSIGHTS para auxiliar o marketing visual das empresas em 2023:

✅ Seja EMPÁTICO — imagens que mostram seu público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar com clientes;

✅ Priorize CONEXÕES SOCIAIS — imagens e vídeos de experiências gratificantes que conectam as pessoas com amigos e familiares será crucial para se envolver com seus clientes;

✅ Pense em “pequenos LUXOS” —em períodos de instabilidade econômica, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do ‘pequeno luxo’ se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que funcionem como um “mimo” para o público;

✅ Não se esqueça do BEM-ESTAR EMOCIONAL e FÍSICO— ao invés de mostrar experiências turísticas marcantes e superficiais, priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem.

🚀🚀🚀 Empatia, bem-estar, conexões mode ON!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você