A VisualGPS, plataforma de insights criativos da iStock, lançou um relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e insights para ajudar as empresas em suas estratégias de marketing em 2023.
📍 As principais PREOCUPAÇÕES dos CONSUMIDORES apontadas pelo estudo são:
✅ a mudança climática,
✅ a inflação,
✅ o aumento dos custos de bens/serviços.
📍 Além disso, as pessoas continuam priorizando o BEM-ESTAR, visando:
✅ 63% um melhor equilíbrio trabalho/vida,
✅ 59% melhorar sua saúde física,
✅ 52% passar mais tempo com os entes queridos,
✅ 80% apreciam quando as empresas reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente.
📍 Nesse contexto, os especialistas da iStock compartilharam 4 INSIGHTS para auxiliar o marketing visual das empresas em 2023:
✅ Seja EMPÁTICO — imagens que mostram seu público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar com clientes;
✅ Priorize CONEXÕES SOCIAIS — imagens e vídeos de experiências gratificantes que conectam as pessoas com amigos e familiares será crucial para se envolver com seus clientes;
✅ Pense em “pequenos LUXOS” —em períodos de instabilidade econômica, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do ‘pequeno luxo’ se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que funcionem como um “mimo” para o público;
✅ Não se esqueça do BEM-ESTAR EMOCIONAL e FÍSICO— ao invés de mostrar experiências turísticas marcantes e superficiais, priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem.
🚀🚀🚀 Empatia, bem-estar, conexões mode ON!