Como a GERAÇÃO Z pode não apenas SOBREVIVER ao MERCADO de TRABALHO, mas também ter SUCESSO nesse ambiente?
📍 De acordo com a Forbes, as principais COMPETÊNCIAS que eles devem desenvolver são:
1✅. HABILIDADES INTERPESSOAIS - desenvolver habilidades para LER os OUTROS, ser SENSÍVEL e demonstrar EMPATIA são fundamentais para a GenZ, pois segundo uma pesquisa da YouGov, 25% deles não têm amigos ou possuem apenas um amigo próximo. Muitos se sentem mais confortáveis com mensagens de texto do que com ligações e evitam ou se sentem constrangidos em interações cara a cara.
2✅. GESTÃO de CONFLITOS - aprender a tolerar DIFERENTES PONTOS de VISTA e valorizar DIVERGÊNCIAS pode ser uma fonte para entender mais sobre as perspectivas dos outros e também sobre as suas próprias. Ser capaz de deixar de lado o julgamento e COMPREENDER a posição de outra pessoa.
3✅. RESPONSABILIDADES - um número preocupante de 68% dos donos de empresas considera a Geração Z a “menos confiável” de todos os seus funcionários, segundo pesquisa do Freedom Economy Index. Ao mesmo tempo, muitos profissionais dessa geração disseram que não estão engajados no trabalho, de acordo com a pesquisa da Cigna.
4✅. PENSAMENTO CRÍTICO - somos bombardeados todos os dias com notícias, mídias sociais e informações, tornando fundamental ser capaz de discernir entre aquilo que é RELEVANTE e VERDADEIRO e o que não é. Como a Gen Z já nasceu em um mundo conectado, enfrenta um desafio particularmente maior para saber no que prestar atenção e o que ignorar. Além disso, precisam ser capazes de se DESLIGAR e se DISTANCIAR (especialmente virtual).
5✅. RESILIÊNCIA - para enfrentar com sucesso uma vida que inclui dificuldades inevitáveis, eles precisam desenvolver resiliência e a habilidade de OLHAR ALÉM de SI para estender a sua perspectiva para o bem-estar dos outros.