Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Tendências Digitais na China para ficarmos de olho em 2021

5 Tendências Digitais na China para ficarmos de olho em 2021
Martha Gabriel
fev. 6 - 2 min de leitura
010

 

A China continua sua rápida transformação digital iniciada nas duas últimas décadas, mesmo após um ano cheio de desafios como 2020.

Podemos extrair insights valiosos prestando atenção nas tendências que emergem por lá:


✅ O governo vai tornar os REGULAMENTOS mais RÍGIDOS para as gigantes de tecnologia — essas empresas emergiram graças ao incrível crescimento da economia digital da China, mas agora o governo está mudando o foco de quantidade para qualidade de crescimento, e em 2021 os regulamentos e penalidades serão mais rígidos para garantir a saúde de longo prazo do ecossistema digital e suas inovações.


✅ A mudança para o CONSUMO DIGITAL vai acelerar — a pandemia de 2020 acelerou as compras online no país, e a previsão é que esse mercado na China cresça 21% em 2021, contra os 4% de crescimento das lojas físicas.


✅ Adoção do 5G — a implantação do 5G no país tem sido um sucesso, mesmo em meio a pandemia e problemas geopolíticos, com mais de 700.000 estações 5G instaladas até novembro passado, atingindo a meta para o ano - e alcançando 180 milhões de conexões 5G. O país pretende dobrar a implantação do 5G até 2022 para receber os Jogos Olímpicos.


✅ Aumento de PAGAMENTOS DIGITAIS — a moeda digital nacional lançada pelo banco central da China irá aumentar os pagamentos por aproximação. Em 2020, 55,8% da população já realizava pagamentos por aproximação — para 2021, a previsão é que esse número suba para 58,3% (cerca de 683 milhões de habitantes).


✅ AVATARES VIRTUAIS terão mais adeptos — os profissionais de marketing estão buscando meios novos de interações no ambiente virtual, como hologramas e eventos em realidade virtual com celebridades da vida real.

Quer estar um passo à frente do mercado, conhecer as tendências e saber traçar estratégias de sucesso para a sua carreira e o seu negócio? 👇🏻👇🏻👇🏻

Torne-se um EXPERT em INOVAÇÃO & TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

🚀🚀🚀 expert.futurodosnegocios.com.br


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você