[ editar artigo]

5 Tendências do E-commerce

5 Tendências do E-commerce

 

Por sua natureza altamente tecnológica e dependente do comportamento das pessoas (que é impactado pela tecnologia), o e-commerce está em constante transformação.

🚀 Nesse contexto, enxergar tendências que apontam direcionamentos estratégicos no e-commerce é fundamental para qualquer empresa que atue no setor 👇🏻

📍 Confira cinco tendências do e-commerce listadas por Guilherme Hernandez, CEO da startup Kyte, em entrevista para o Whow!:

1 ✅ LIVE COMMERCE — surgiu na China e se tornou realidade no Brasil durante a pandemia. A ideia é usar transmissões ao vivo (lives) para impulsionar as vendas.

2 ✅ MULTICANALIDADE — a estratégia de multicanal está cada vez mais consolidada, envolvendo não apenas loja física e online, como também outras frentes importantes para o consumidor, como redes sociais, aplicativos de mensagens e marketplaces.

3 ✅ OPÇÕES VARIADAS para PAGAMENTO — assim como a pandemia incentivou o e-commerce, também popularizou diversos métodos de pagamento eletrônicos, além de contribuir para a adoção acelerada de novidades, como o Pix.

4 ✅ MOBILE COMMERCE — a tendência vem se consolidando a partir da presença permanente do celular, que já ocupa um papel central no acesso à internet para muitas pessoas.

5 ✅ COMÉRCIO CONVERSACIONAL — o conceito se refere ao uso de ferramentas de mensagens — como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram — para interação digital instantânea entre marcas e clientes.

⁉️ Dessas tendências, quais já fazem parte da sua vida?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você