Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Tendências para atração e retenção de talentos

5 Tendências para atração e retenção de talentos
Futuro dos Negócios
nov. 16 - 2 min de leitura
000

ATRAÇÃO e RETENÇÃO de TALENTOS é um dos maiores desafios para as organizações na atualidade. Nesse sentido, a Randstad, consultoria global de soluções de recursos humanos, criou um guia que traz orientações para as organizações construírem AMBIENTES mais PRODUTIVOS, que podem gerar ENGAJAMENTO e mudanças positivas para os profissionais.

📍 Confira as 5 TENDÊNCIAS para atração e retenção de talentos, apontadas pelo guia:

✅ CRESCIMENTO PROFISSIONAL: um compromisso compartilhado - A ausência de oportunidades de crescimento levaria 30% dos trabalhadores brasileiros a buscar alternativas de emprego. As empresas que não se adaptarem a essa nova realidade correm o risco de ficar para trás.

✅ PRIORIZAR PESSOAS: a experiência do trabalho cada vez mais humana - Trabalho e vida pessoal não estão sendo mais fatores separados para muitos profissionais. 72% dos colaboradores veem o trabalho como uma parte intrínseca de suas vidas.

✅ REMUNERAÇÃO CRIATIVA: em sintonia com as novas expectativas dos talentos - A categoria SALÁRIO e BENEFÍCIOS atrativos foi a segunda característica mais citada entre principais critérios ao escolher um empregador, sendo superada apenas pela progressão de CARREIRA.

✅ FUTURO PRÓSPERO e EQUITATIVO: incluir e defender a autenticidade como exigência - O pilar de Diversidade, Equidade e Inclusão vem ganhando força nos últimos anos e aparece em 10º lugar entre os aspectos mais importantes de um empregador ideal.

✅ PERTENCIMENTO e PROPÓSITO: características essenciais na corrida por talentos - As pessoas consideram ser mais relevante como são tratadas e como se sentem no ambiente de trabalho. 57% disseram que seus trabalhos davam a elas um propósito.

👆🏻 O guia Randstad foi criado com base em três pesquisas (Workmonitor - jan/23 - realizado em 34 países com 35 mil profissionais); Talent Trends (abr/23 - com 900 diretores e líderes de RH em 18 mercados); Marca Empregadora (jun/23 - com 163 mil pessoas de 6022 empresas em 32 países).


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você