Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 previsões sobre o futuro da inteligência artificial na publicidade

6 previsões sobre o futuro da inteligência artificial na publicidade
Futuro dos Negócios
jun. 10 - 2 min de leitura
000

A Inteligência Artificial já está mudando a forma como os ANÚNCIOS são criados.

📍 O eMarketer compilou 6 TENDÊNCIAS da IA na PUBLICIDADE:

✅ IA GENERATIVA terá LIMITAÇÕES - a IA cria com excelência e-mails para consumidores, landing pages, ebooks e, em breve, adicionará os vídeos para a sua lista de repertório. No entanto, a tecnologia ainda não é boa para prover resultados sem erros e se manter fiel à identidade das marcas.

✅ PERSONALIZAÇÃO em MASSA está a caminho - a IA Generativa será capaz de ajustar os anúncios de acordo com o contexto e a identidade dos consumidores.

✅ COLABORAÇÃO das MARCAS - a IA consegue juntar duas marcas de formas interessantes, o que é bom para as marcas, mas o que também significa que elas precisarão de uma forte IDENTIDADE.

✅ GUIAS de ESTILOS serão entendidas pelas MÁQUINAS - o ChatGPT não consegue entender e seguir guias de estilos. No futuro, espere ver guias desenvolvidas especificamente para os prompts de IA.

✅ As MARCAS criarão seus próprios MODELOS de IA, TREINADOS com seus próprios DADOS - espere ver mais marcar desenvolvendo seus próprios modelos de IA.

✅ A GERAÇÃO mais NOVA vai encarar a IA com CAUTELA - os jovens não estão totalmente investidos em um futuro dominado pela IA. Eles estão vendo um futuro chegando onde estão com medo de serem substituídos ou com medo de viver em um mundo frio.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você