Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 Tendências de Negócios para 2022

6 Tendências de Negócios para 2022
Martha Gabriel
dez. 28 - 2 min de leitura
010

 

O LinkedIn divulgou a sua lista anual de Big Ideas, onde aponta 6 TENDÊNCIAS no mundo do TRABALHO de extrema importância para empresas de todos os setores para o próximo ano:

1 ✅ SAÚDE MENTAL — com aumento de 28% nos casos de depressão durante a pandemia, soluções digitais são essenciais diante desta crise e “a próxima fronteira incluirá aplicativos e dispositivos vestíveis para ajudar as pessoas a administrar seu tratamento”.

2 ✅ TRANSFORMAÇÃO dos DESLOCAMENTOS — a tendência é que, a partir do ano que vem, cada vez mais cidades foquem em centros urbanos menores e mais distribuídos, com os grandes deslocamentos dando lugar à proximidade.

3 ✅ Mais PODER aos FUNCIONÁRIOS — com níveis de retenção em baixa nas empresas, trabalhadores da linha de frente não aceitam mais salários baixos e condições de trabalho desumanas. Este novo futuro contará com mais funcionários que não hesitarão em abandonar o barco se estiverem infelizes. 

4 ✅ DIVERSIDADE MULTIDIMENSIONAL — os índices de diversidade nas empresas estão melhorando, mas ainda de forma desigual. Isto porque, em muitos casos, as lideranças focam em aumentar a diversidade de gênero, deixando de lado outras questões importantes, como raça, sexualidade, idade, PCDs, entre outros. Para 2022, a tendência é que as empresas olhem para a diversidade em todas as suas dimensões de forma integrada.

5 ✅ METAVERSO de todos — a tendência é de que o ano que vem mostre que este ambiente digital em 3D seja construído de forma distribuída por conta da tecnologia blockchain. Com isso, empreendimentos digitais poderão ter seu espaço e disputar a atenção dos clientes sem, necessariamente, estarem sujeitos às taxas e algoritmos das Big Techs. 

6 ✅ TRANSPARÊNCIA SALARIAL — a tendência é que recrutadores sejam mais transparentes em relação aos salários oferecidos nas vagas de trabalho. Com isso, é natural que, de uma forma geral, seja quebrado o tabu sobre falar do salário dentro das empresas.

⁉️ Preparados? O futuro não espera e nem tolera quem não se prepara 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você