[ editar artigo]

70% dos internautas aceitam receber publicidade em troca de conteúdo gratuito

70% dos internautas aceitam receber publicidade em troca de conteúdo gratuito

 

Um dos maiores desafios do marketing hoje é conseguir chegar no seu público — nesse sentido, uma das melhores estratégias é estar em contato com eles por meio dos conteúdos que eles desejam e valorizam.

✅ Segundo pesquisa realizada pela Criteo com 5.000 participantes, 70% afirmaram fortemente que ficam felizes em receber publicidade em troca de conteúdo gratuito.

Como consumidora, eu já aceitei muitas vezes receber propaganda para ter acesso a Wi-Fi em aeroportos — mas nem sempre o resultado dessas ações é eficiente, pois se a publicidade não estiver totalmente afinada com os interesses da pessoa no momento em que recebe, ela prefere ficar no conteúdo que buscava (no meu caso, acessando o Wi-Fi) do que prestar atenção nos conteúdos publicitários.

❌ No entanto, se por um lado a customização melhora o engajamento, por outro, quanto mais customizada for uma ação, mais ela pode ser interpretada como invasiva — a pesquisa da Criteo revela também que 69% dos entrevistados acreditam que a publicidade personalizada viola a privacidade dos dados, usando informações que não gostariam de compartilhar.

⁉️ E você? Gostaria de receber propaganda personalizada em troca de conteúdo ou acesso gratuito? Conta pra gente 😉

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você