Hoje estava no aeroporto de Viracopos em Campinas e notei esse painel do Duty Free. A exemplo de alguns modelos desenvolvidos por startups, traz uma nova modalidade de atendimento aos consumidores.
Agora você pode pedir seus produtos "scaneando" os QR Codes desse painel e retirando seu produto na loja quando retornar da viagem.
Veja como é simples, ao lado do painel tem um guia para você fazer sua compra:
Esses novos formatos visam trazer comodidade aos clientes além de aproveitar todo momento e ocasião para gerar negócio! E aqui é o grande destaque que gostaria de compartilhar com você!
O uso da tecnologia por si só não é o mais importante, mas quando você utiliza a tecnologia como um impulsionador do seu negócio e do seu resultado, isso sim é o que faz a diferença.
Para isso é importante ter um modelo de pensar aberto para inovação, não se apegar a modelos tradicionais e ter iniciativa para tomar certos riscos.
Na Indústria 4.0 precisamos de profissionais assim, que tenham essas características e que busquem cada vez mais as competências de inovação. Os modelos de startups estão cada vez mais sendo utilizados na forma de gerar e fazer negócios, e esse mesmo modelo deve estar presente do dia a dia das fábricas. Cada colaborador deve ter mente que ele é o dono do negócio e possuir autonomia para criar e compartilhar de forma ágil suas ideias.
Incentive seus colaboradores a fazerem isso, quebre os modelos tradicionais e transforme sua organização. Com certeza, TODOS, tirarão muito benefício disso!
Essa é a postura da Indústria do futuro!
E você, o que acha que poderia ser inovador na sua empresa ou área em que atua? O que poderia ser diferente? Participe!!!