[ editar artigo]

A Mão que cria a inteligência precisa de cérebro para sua sobrevivência.

A Mão que cria a inteligência precisa de cérebro para sua sobrevivência.

O mundo que conhecíamos ontem, já é de longe outro mundo e esta em um ritmo de mudança cada vez mais rápido. Podemos perceber isso observando alguns serviços que não eram disponibilizados há apenas alguns anos, hoje, já são indispensáveis, como o serviço de transporte via aplicativos de celular, compra de quaisquer produtos ou serviços com apenas um clique.

As transformações do mundo também se aplicam ao trabalho, sendo que algumas funções estão deixando de ser importantes ou passando a ser executadas por robôs, e a pergunta é Será que o que eu faço vai acabar? Será que preciso me preocupar?

Muitas das carreiras serão ou já estão sendo impactadas pelo avanço da TI, e principalmente pela expansão do uso de Inteligência artificial e isso é só uma pequena parcela do potencial de tal tecnologia. Desde a experiência do cliente até a tomada de decisão estratégica, esses sistemas estão sendo alocados em cada vez mais ferramentas, que são cada vez mais eficiêntes.

Além disso, sua capacidade autônoma de aprender, se adaptar, agir e reagir está se desenvolvendo como nunca. Atualmente, a IA já consegue criar e atualizar códigos de software ou interagir de uma maneira natural com as pessoas, inclusive robôs com aparecia de pessoas.

Nesse sentido, quem aproveitar essa onde e investir em soluções que usufruam de suas funcionalidades, vai conseguir alcançar uma grande vantagem competitiva, imprescindível para qualquer negócio hoje em dia que é grande capacidade de processamento, assertividade no tratamento de coisas repetitivas e por muitas vezes com risco para o ser humano, e com a diminuição do risco de erro, se evita prejuízo e se consegue maximizar os lucros. Alguém tem alguma dúvida de onde isso vai chegar?

O resultado da criação da mão humana, pode causar a inutilidade da mesma, desde que o cérebro não se reposicione e entenda onde deve ir.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você