Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Administração de Conflitos (AGILE COACH)

Administração de Conflitos                              (AGILE COACH)
PAULO CARMO
mar. 18 - 2 min de leitura
000

Diversos Profissionais possuem enormes dificuldades no processo de #GESTÃODECONFLITOS tanto em #TIMES considerados #TRADICIONAIS quanto em times #ÁGEIS. Certamente isso ocorre em razão da deficiência da #GESTÃO de pessoas com bagagem e níveis de atuação profissional distintas, com #MATURIDADES diferenciadas em todos os níveis. No entanto, posso afirmar que a maior riqueza e apoio no incremento da #PRODUTIVIDADE é justamente saber lidar com a miscelânea de #PERFIS distintos em um mesmo ou até mesmo múltiplos times, agregando #TALENTOS e #AUTONOMIA na tomada de Decisão em vários momentos.

Saber lidar com diferentes #CONFRONTOS de opiniões e posicionamentos durante a resolução de problemas em projetos envolve a constante busca do #CONCENSO e muitas vezes validar diferentes pontos de vista agregando #CONHECIMENTO. Não se trata, porém, de #NEGOCIAÇÃO na busca por #RECOMPENSAS ou mesmo em buscar ser o #LIDERGENTIL, mas de fato analisar todos os aspectos que se façam necessário buscando reconhecer a #ATITUDE de cada membro do time em determinado #CONTEXTO sabendo que a profundidade de acesso à Informação quanto à #ESTRATÉGIA pode estar por vezes limitada nas várias camadas da Organização.

Diversas técnicas ou #MÉTODOS podem ser citados mas não seria o foco aqui pelo momento, mas sim tornar claro a necessidade da busca da #EVOLUÇÃO dos novos #LÍDERES que se fazem necessários nas Organizações de forma a ser atingida a #META na busca do Aprimoramento e da #TRANSFORMAÇÃODIGITAL.

Busque envolver, esclarecer, gerar #EMPATIA, compreender #CENÁRIOS possíveis, #ALINHAR, #ENGAJAR, #COMPARTILHAR, #EVOLUIR talentos na medida do possível e certamente os #RESULTADOS irão aparecer no Curto e Médio-Prazo. Tive algumas experiências em empresas de vários portes algumas até mesmo Multinacionais onde notei a falta de postura de opinião e posicionamento evitando exposição individual em razão da existência das chamadas "panelinhas" prejudicando no final do dia o resultado e desempenho do Departamento de Tecnologia bem como da Empresa e do projeto em andamento por falta de visão do Negócio ou até mesmo das #PRIORIDADES.

Acredite, o processo de gestão de #CONFLITOS gera #VALOR na evolução #DIGITAL e #PROFISSIONAL de todos os envolvidos e quem ganha é a Organização e suas áreas de Negócios.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#Empresas #Negócios #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #Hospitality #PCConsultancy #GestãodeConflitos


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você