Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Adoção de IA pode levar à aumento significativo do crescimento econômico no Brasil

Adoção de IA pode levar à aumento significativo do crescimento econômico no Brasil
Futuro dos Negócios
dez. 23 - 1 min de leitura
000

 

A inteligência artificial pode ser uma grande aliada para auxiliar o Brasil 🇧🇷 na recuperação econômica, reduzindo custos, melhorando a arrecadação de impostos e estimulando a liberação de crédito para movimentar a economia.

Se o país maximizar a adoção de Inteligência Artificial até 2030, a tecnologia pode adicionar um crescimento de até 4,2 pontos percentuais ao PIB brasileiro — isso é o que aponta um estudo encomendado pela Microsoft.

No mercado de trabalho, o estudo prevê que de todas as horas que os brasileiros trabalharão em 2030, 46% delas poderão ser automatizadas com o uso da IA. No entanto, a criação de novos empregos mitigaria o efeito final sobre a demanda por mão de obra.

Para que se possa aproveitar o potencial trazido pela IA e a demanda por profissionais qualificados para as novas tecnologias, o Brasil não deve contar apenas com os já existentes e novos graduandos em cursos nessa área, é necessário requalificar a população.

Ainda de acordo com o estudo, mesmo com os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, houve uma curva de crescimento positiva na transformação digital tanto das empresas quanto da sociedade, que passou a comprar digitalmente - as vendas por e-commerce entre abril e agosto tiveram um aumento de 105% em relação ao mesmo período de 2019.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você