Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Amazon inaugura salão de beleza com realidade aumentada

Amazon inaugura salão de beleza com realidade aumentada
Martha Gabriel
mai. 4 - 1 min de leitura
000

 

Um dos grandes benefícios de utilização da realidade aumentada é a VISUALIZAÇÃO de SIMULAÇÕES de ações para REDUÇÃO de RISCOS na sua realização.

🚀 Por isso, uma das áreas com grande potencial para sua adoção é o setor de beleza — as possibilidades de visualizar com antecedência cortes de cabelo, coloração, aplicação de maquiagem e penteados, entre outras, podem permitir não apenas o aumento de satisfação dos clientes, como também o crescimento do ticket médio de vendas.

Nesse sentido, conforme as tecnologias foram evoluindo e se sofisticando nas últimas décadas, inúmeras iniciativas foram surgindo.

📍 Agora, a Amazon inaugura em Londres o Amazon Salon, um salão de beleza desenvolvido para misturar as novas tecnologias de mercado para incrementar a jornada do cliente.

✅ Para isso, o local disponibiliza tablets com realidade aumentada, onde os consumidores poderão escolher cortes e colorações de cabelo, por exemplo, já sabendo como ficará o resultado.

🪞 O uso principal da tecnologia será para ver efeitos em cabelos e unhas.

💰 No entanto, os clientes poderão também apontar para produtos em estantes virtuais e a tela exibirá informações sobre os mesmos, oferecendo também opções de compra em tempo real dentro da plataforma da Amazon.

⁉️ Que tal esse mundo cada vez mais phygital?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você