Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Arábia Saudita planeja cidades inteligentes no meio do deserto

Arábia Saudita planeja cidades inteligentes no meio do deserto
Martha Gabriel
jan. 19 - 1 min de leitura
000

 

CIDADES INTELIGENTES é o caminho evolutivo natural para as cidades — as tecnologias da 4a Revolução Industrial proporcionam a infraestrutura necessária para permitir fluxos de dados e ampliar cada vez mais a inteligência sistêmica das cidades.

Se a cidade inteligente já é tendência, imagine cidades inteligentes conectadas, tornando o planeta um ambiente cada vez mais inteligente.

Ainda não estamos lá, mas um país está tentando criar esse ambiente internamente — a Arábia Saudita.

👉🏻 Eles desenvolveram um projeto audacioso — o The Line — que faz parte do plano de desenvolvimento NEOM (“Novo Futuro”) e tem a proposta de ser uma rede de cidades inteligentes hiperconectadas e totalmente robotizadas, com elementos holográficos e super-humanos.

🚀 Com um investimento de US$ 500 bilhões, o empreendimento oferecerá trânsito ultrarrápido, veículos autônomos e um fluxo urbano que garante atendimentos básicos, como escolas e clínicas médicas, em uma distância de no máximo 5 minutos de caminhada. A ideia é que nenhuma viagem dentro da cidade dure mais do que 20 minutos.

✅ O projeto ainda prevê que a inteligência artificial utilizada na cidade será capaz de monitorá-la por completo, usando dados e modelos predicativos para oferecer maneiras de melhorar a vida da população.

👉🏻 E, assim, a ficção está se tornando realidade, como se estivéssemos entrando em algo como o mundo dos The Jetsons 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você