Pela primeira vez, o valor das 100 marcas mais valiosas do mundo ultrapassou o valor de US$ 3 trilhões, segundo o ranking “Best Global Brands 2022” da Interbrand — um aumento de 16% em comparação ao ano anterior.
📍 No ranking 2022 da Interbrand, a categoria de TECNOLOGIA lidera entre as marcas mais valiosas, seguidas pelas de ARTIGOS ESPORTIVOS e BEBIDAS.
✅ A APPLE foi considerada a marca mais valiosa do mundo, atingindo uma avaliação de 482 bilhões de dólares, 18% superior a 2021;
✅ Na 2a posição está a MICROSOFT, ultrapassando a AMAZON graças a um crescimento de 32% no valor de sua marca;
✅ A AMAZON aparece em 3o, avaliada em U$ 274 bilhões.
✅ Entre as REDES SOCIAIS sociais, o Instagram (#16) ultrapassou o Facebook (#17) e se tornou a marca mais valiosa da Meta.
📍 Confira o top 10 completo das marcas mais valiosas:
1 ✅ Apple - 482 Bi +18%
2 ✅ Microsoft - 278 Bi +32%
3 ✅ Amazon - 274 Bi +10%
4 ✅ Google - 251 Bi +28%
5 ✅ Samsung - 87 Bi +17
6 ✅ Toyota - 59 Bi +10%
7 ✅ Coca-Cola - 57 Bi 0%
8 ✅ Mercedes-Benz - 56 Bi +10%
9 ✅ Disney - 50 Bi +14%
10 ✅ Nike - 50 Bi +18%
⁉️ Como estão as suas estratégias de marca para 2023?