Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cibridismo - o fim do mundo offline

Cibridismo - o fim do mundo offline
Martha Gabriel
fev. 24 - 2 min de leitura
060

 

CIBRIDISMO é o fim da separação do Online e do Offline, que começou a acontecer quando as tecnologias digitais começaram a se disseminar em nossas vidas criando um hibridismo entre os nossos corpos biológicos o ciberespaço, portanto “ciber” híbridos, ou cíbridos.

Quanto mais tecnologias digitais tivermos para conexão e armazenamento de dados, mais expandimos nosso ser biológico nos misturando com o digital.

Apesar de eu falar de cibridismo há mais de uma década, ter feito um TEDx sobre isso em 2012 e tratar o assunto em vários dos meus livros, o tema tem se popularizado atualmente devido à aceleração digital que estamos sofrendo.

✅ Assim, CIBRIDISMO é a fusão do ON e do OFF — 3 fatores são os seus motores propulsores:

1️⃣ TECNOLOGIAS de MOBILIDADE — permitem que compartillhemos e acessemos nossos dados (a expansão do nosso ser no ambiente digital) de qualquer lugar a qualquer tempo;

2️⃣ TECNOLOGIAS de CONEXÃO — permitem a fluição de dados entre os nossos seres online e offline, biológico e digital;

3️⃣ TECNOLOGIAS de ARMAZENAMENTO — permitem a existência do nosso ser digital, armazenando os dados que o formam, ampliando a nossa existência biológica.

✅ Quanto melhores forem as tecnologias de mobilidade, conexão e armazenamento digitais que tivermos, mais cíbridos tenderemos a ser. Com a ascensão do IoT e 5G, o cibridismo tende a se tornar cada vez mais o nosso natural, decretando gradativamente o fim do mundo offline.

⁉️ Quer saber mais? Leia o meu livro “Você, Eu e os Robôs”


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você