Um negócio é tão bom quanto o alívio que os seus produtos proporcionam aos seus clientes/consumidores — ou, em outras palavras, o quão bem resolvem problemas para os seus públicos.
No entanto, uma das dificuldades tradicionais dos negócios é conseguir efetivamente compreender e navegar a jornada dos seus clientes para detectar a melhor forma de ajudá-los. Isso porque, para conhecer essa jornada são necessários dados (que eram escassos antes da era digital) e inteligência para articula-los.
A solução mais eficiente para isso tem sido sempre o uso da tecnologia — quanto mais ela evolui, melhor é a qualidade dessa compreensão e possibilidades de atuação para melhorar a experiência do cliente/consumidor durante sua jornada.
Hoje, o estado da arte em tecnologia são os sistemas inteligentes (IA), e não é à toa que o seu uso cresça rapidamente para ajudar a melhorar a experiência do consumidor, como mostram os gráficos desse estudo publicado na MIT Tech Review.
Com a aceleração digital que estamos vivendo em função da pandemia, os números dessa pesquisa também tendem a ter uma aceleração na adoção.
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