[ editar artigo]

Como a Inteligência Artificial está mudando a experiência do consumidor

Como a Inteligência Artificial está mudando a experiência do consumidor

 

Um negócio é tão bom quanto o alívio que os seus produtos proporcionam aos seus clientes/consumidores — ou, em outras palavras, o quão bem resolvem problemas para os seus públicos.

No entanto, uma das dificuldades tradicionais dos negócios é conseguir efetivamente compreender e navegar a jornada dos seus clientes para detectar a melhor forma de ajudá-los. Isso porque, para conhecer essa jornada são necessários dados (que eram escassos antes da era digital) e inteligência para articula-los.

A solução mais eficiente para isso tem sido sempre o uso da tecnologia — quanto mais ela evolui, melhor é a qualidade dessa compreensão e possibilidades de atuação para melhorar a experiência do cliente/consumidor durante sua jornada.

Hoje, o estado da arte em tecnologia são os sistemas inteligentes (IA), e não é à toa que o seu uso cresça rapidamente para ajudar a melhorar a experiência do consumidor, como mostram os gráficos desse estudo publicado na MIT Tech Review.



Com a aceleração digital que estamos vivendo em função da pandemia, os números dessa pesquisa também tendem a ter uma aceleração na adoção.

E você? Está preparado? Eu tenho um curso on-line que pode te ajudar já: martha.com.br/ia-negocios

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você