CONTEÚDO é o sangue que faz bater o coração das ESTRATÉGIAS de MARKETING e, nesse processo, os CREATORs se tornam cada vez mais importantes na criação desse fluxo complexo, que envolve influência, criatividade, autenticidade, especialidades, segmentação, e inúmeros outros fatores para criar engajamento.
📍 Nesse sentido, de acordo com relatório da Sprout Social, os TIPOS de CONTEÚDOS PAGOS mais solicitados aos criadores são:
✅ Educacional - 50%
✅ Depoimentos - 43%
✅ Desafios/Giveaway - 42%
✅ Unbox - 42%
✅ Bastidores - 31%
✅ Comentários sobre assuntos em alta - 28%
✅ Esquete/sátira/paródia - 24%
📍 Ainda, de acordo com a pesquisa, o MERCADO dos INFLUENCIADORES está maior do que nunca, com investimentos que se aproximam dos US$ 5 bilhões de dólares em 2022 apenas nos EUA.
⁉️ Qual tipo de conteúdo você mais consome? Se você é creator, qual tipo você mais produz? No meu caso, a produção de conteúdo educacional é a categoria em que sou mais contratada por marcas de tecnologia, educação e finanças 🚀🚀🚀