Estar atento às taxas de desinstalação é importante para os profissionais de marketing, uma vez que podem entender o comportamento do usuário e planejar campanhas de aquisição de usuários mais eficazes.
👉🏻 Segundo levantamento da AppsFlyer, empresa de análise de marketing de aplicativos, a taxa média de desinstalação de aplicativos chegou a 54% em 2020, um aumento de mais de 70% em relação a 2019.
🔴 De acordo com o estudo, mais da metade dos aplicativos baixados em 2020 foram desinstalados em 30 dias, o que causou um perda média de US$ 57 mil por mês para as empresas fabricantes de aplicativos.
❌ Os apps campeões em desinstalações estão nas áreas de compras e alimentos.
✅ Já os apps de saúde e condicionamento físico performaram melhor na retenção de usuários, reflexo da busca por um estilo de vida mais saudável ocasionada pela pandemia e o isolamento social.
🚀 Em outro estudo, da Digital Turbine, mais de 37% dos brasileiros baixaram mais de 20 novos aplicativos entre julho e setembro de 2020, e 38% dos brasileiros afirmaram que instalam aplicativos com frequência.