Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Espectro de evolução do Metaverso

Espectro de evolução do Metaverso
Martha Gabriel
mai. 10 - 2 min de leitura
000

 

Ok, tenho reforçado insistentemente que o METAVERSO não é algo novo, mas que já vivemos nele que vem se configurando desde o início da era digital.

⁉️ No entanto, a partir de agora, como o Metaverso deve se desenvolver no FUTURO?

📍 Segundo o Gartner, o Metaverso crescerá em 3 fases sobrepostas — emergente, avançada e madura - e não completará a MATURIDADE antes de 2030.

🚀🚀🚀 O potencial de mudança em como as pessoas e organizações interagem entre si é tão grande que os provedores de produtos e serviços tecnológicos já precisam traçar estratégias.

👆🏻 De acordo com o Gartner, os LÍDERES de tecnologia precisam avaliar o crescimento e trajetória das tecnologias e tendências emergentes que possibilitarão as experiências no Metaverso em cada fase:

✅ Fase 1: EMERGENTE - até 2024 as oportunidades diretas serão limitadas. O mercado está começando a EXPLORAR e EXPERIMENTAR com aplicações e tipos de uso.

✅ Fase 2: AVANÇADA - Entre 2024 e 2027, mais oportunidades diretas surgirão e a maioria estará focada no CONTEÚDO em CAMADAS: dados, informação e fundação do Metaverso. Ex.: ferramentas e tecnologias para mapear e entender o ambiente físico, assim como democratizar a criação de ambientes virtuais.

✅ Fase 3: MADURA - De 2028 em diante a visão e POTENCIAL do Metaverso serão muito mais claros e fáceis de gerenciar para as empresas e usuários. Avanços serão baseados em inspirações de casos de uso e aplicações descobertos na fase 2.

⁉️ Para se preparar para explorar e aproveitar as oportunidades do metaverso leia ✅ VOCÊ, EU e os ROBÔS


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você