GASTOS com APLICATIVOS e JOGOS são indicativos de COMPORTAMENTO do consumidor, portanto são essenciais no marketing, e a sua evolução deve ser observada para realizar ajustes estratégicos.
📍 Segundo pesquisa da Sensor Tower Store Intelligence:
✅ estima que 35,3 bilhões de instalações de aplicativos foram realizadas na App Store e Google Play em 2022;
✅ os DOWNLOADS e GASTOS em aplicativos e jogos de celular em todo o mundo sofreram uma leve queda (0,8%), comparando ano a ano do 3o trimestre;
✅ entre os APLICATIVOS, o TikTok continua sendo o líder global de DOWNLOADS, seguido do Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger (4 dos top 5 são propriedades da Meta);
✅ os GASTOS em aplicativos diminuíram em 5%, para US$ 31,6 bilhões — compras dentro de aplicativos, assinaturas e apps premium na App Store totalizaram US$ 21,2 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 2,3%. Já no Google Play, a queda foi mais acentuada (-9,6%) para US$ 10,4 bilhões;
✅ os líderes em GASTOS foram TikTok e Youtube.
⁉️ Como a sua estratégia de marketing está considerando a utilização de aplicativos e jogos?