Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Geração Z está mais focada em bens materiais do que em experiências

Geração Z está mais focada em bens materiais do que em experiências
Futuro dos Negócios
jan. 22 - 1 min de leitura
000

Compreender o comportamento de compra das gerações é fundamental para traçar estratégias de MARKETING de sucesso. O foco aqui é na GERAÇÃO Z, a nova entrante no mercado consumidor.

📍 A pesquisa “Geração Z pelas lentes latinas”, realizada pelo Grupo Consumoteca com 2 mil jovens da Argentina, Brasil, Colômbia e México, aponta que:

✅ A GERAÇÃO Z está mais focada em comprar BENS materiais do que adquirir EXPERIÊNCIAS;

✅ Os dados mostram que esse comportamento vai na CONTRAMÃO dos costumes vistos na geração anterior, os MILLENNIALS, que cresceu dando prioridade para o seu estilo de vida, que muitas vezes envolvia intercâmbios, viagens e cursos;

✅ Os integrantes da GERAÇÃO Z querem conquistar a liberdade através da INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA e da compra de BENS MATERIAIS como imóveis (almejado por 83% dos entrevistados) e automóveis (63%);

✅ 83% dos participantes têm a ESTABILIDADE FINANCEIRA como principal PREOCUPAÇÃO e 73% estão buscando RENDAS ADICIONAIS.

⁉️ O seu negócio atende a Geração Z? Preparados? 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você