Compreender o comportamento de compra das gerações é fundamental para traçar estratégias de MARKETING de sucesso. O foco aqui é na GERAÇÃO Z, a nova entrante no mercado consumidor.
📍 A pesquisa “Geração Z pelas lentes latinas”, realizada pelo Grupo Consumoteca com 2 mil jovens da Argentina, Brasil, Colômbia e México, aponta que:
✅ A GERAÇÃO Z está mais focada em comprar BENS materiais do que adquirir EXPERIÊNCIAS;
✅ Os dados mostram que esse comportamento vai na CONTRAMÃO dos costumes vistos na geração anterior, os MILLENNIALS, que cresceu dando prioridade para o seu estilo de vida, que muitas vezes envolvia intercâmbios, viagens e cursos;
✅ Os integrantes da GERAÇÃO Z querem conquistar a liberdade através da INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA e da compra de BENS MATERIAIS como imóveis (almejado por 83% dos entrevistados) e automóveis (63%);
✅ 83% dos participantes têm a ESTABILIDADE FINANCEIRA como principal PREOCUPAÇÃO e 73% estão buscando RENDAS ADICIONAIS.
⁉️ O seu negócio atende a Geração Z? Preparados? 🚀🚀🚀