JOVENS estão recorrendo ao TikTok em busca de CONSELHOS sobre CARREIRA: vídeos com a hashtag #CareerTok tiveram mais de 2 bilhões de visualizações no aplicativo, de acordo com reportagem do The Economist.
✅ Os criadores da #CareerTok é um grupo diversificado: pessoas com idade suficiente para serem ex-CEOs, pessoas de 30 e poucos anos contando seus próprios erros no início da carreira e os próprios jovens.
✅ Muitos dos que assistem aos clipes pertencem à GERAÇÃO Z, nascida entre 1997 e 2012 e que representará 27% da força de trabalho até 2025.
✅ Os vídeos da #CareerTok nem sempre têm a mesma recepção positiva: clipes de demissões, em particular, enfrentaram uma reação negativa de alguns setores.
✅ Apesar das críticas de funcionários mais experientes e das possíveis consequências legais de alguns vídeos, a hashtag #CareerTok deve continuar RETRATANDO o AMBIENTE de TRABALHO da GERAÇÃO Z, com suas EXPECTATIVAS e FRUSTRAÇÕES .