Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Google Maps testa ícones flutuantes de Realidade Aumentada no Street View

Google Maps testa ícones flutuantes de Realidade Aumentada no Street View
Martha Gabriel
jul. 4 - 1 min de leitura
000

 

Conforme o mundo se digitaliza, torna-se cada vez mais viável juntar o ON e OFF para se ampliar a experiência humana com realidades mistas.

Nesse sentido, uma das mais importantes dimensões da nossa existência é a navegação no espaço — tanto físico, quando digital. Por isso os mapas sempre foram tão valorizados, pois ele nos oferecem algum domínio sobre essa necessidade.

Entre as iniciativas de realidade aumentada que emergem em mapas, parece que Street View do Google Maps está trazendo novidades — segundo o site 9to5Google, usuários têm relatado encontrar ícones flutuantes de realidade aumentada com informações sobre lugares e estabelecimentos. Ao clicar nos ícones, um pequeno card se abre exibindo informações complementares como nome do local, fotos e avaliações dos usuários, tornando a experiência de uso mais imersiva - possibilitando, ainda, conhecer virtualmente um ambiente sem sair de casa.

O recurso ainda não está disponível para todos e os testes funcionaram apenas nas cidades de Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos.
 

⭕️ Se você pudesse explorar melhor algum lugar do mundo — misturando realidades on e off —, para onde você iria? 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você