Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Importância da AI

Importância da AI
Richard Franceli Tumioto
jul. 18 - 1 min de leitura
000

Fica evidenciada a importância da AI para os negócios, decorrente  dos diversos contextos para sua aplicação e a vantagem competitiva proporcionada por esta tecnologia.

A capacidade atual de processamento e armazenamento, bem como o número crescente de  dispositivos conectados à internet, viabilizam e expandem sem precedentes as aplicações da AI.

É notável o vasto campo para aplicação de AI. Na verdade é difícil encontrar a área que não possa obter ganhos com a sua utilização.

Podemos citar como um exemplo o uso de chatbots em sites de compras, de suporte técnico e em qualquer canal de prestação de informações ou esclarecimento de dúvidas. Podendo operar  24h por dia e "entender" cada vez mais o seu público e se aprimorar constantemente.

Outro exemplo é o uso de Machine Learning para criação de modelos de predição para uso na medicina, no agronegócio, no comportamento climático, na àrea jurídica, no setor energético e outras àreas.

Desse modo, a automatização de tarefas e a descoberta de soluções pelo uso e tratamento massificado de informações ganham um novo significado para a humanidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você