Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial (IA)

Inteligência Artificial (IA)
Celia Saoli Nihei Sugiyama
ago. 1 - 1 min de leitura
000

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, gasta-se horas nas redes sociais, ficamos muitas vezes presos no mundo virtual, passando de um vídeo a outro, tudo faz sentido, tudo interessa, como num passe de mágica, aparece somente o que tem tudo a ver com você, totalmente desnorteado, viciado no que tens à mão.

A inteligência artificial aplicada a diversas tecnologias tem essa capacidade de identificar interesses, por meio dos dados que estão disponíveis por exemplo no google, facebook, instagram, netflix, entre outros. Mas isso é só uma pontinha, em razão do alto potencial a IA já é usada em diversos segmentos de negócios como a indústria financeira, de construção, segurança, diversão, automotiva.

Infinitas possibilidades que já estamos testemunhando, carros inteligentes, reconhecimento facial, casas inteligentes, análise preditiva. Esta é a nossa realidade, uma profunda transformação tecnológica muito rápida que parte da população não consegue acompanhar em sua plenitude. No entanto, é fato que na medida que escalam, “entram” em nós e depois de internalizadas passam a fazer parte da nossa vida como se natural fossem.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você