Pesquisa da Bynder aponta que mais da metade (55%) dos profissionais de MARKETING está vendo a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL como uma tecnologia FACILITADORA para a execução de tarefas repetitivas e que consomem muito tempo do trabalho.
📍 Nesse sentido, uma das áreas que mais tem abraçado a IA é o MARKETING de CONTEÚDO, nas seguintes frentes, de acordo com a pesquisa:
✅ 54% Criação dos primeiros rascunhos;
✅ 43% Otimização do conteúdo;
✅ 42% Correção ortográfica e gramática;
✅ 38% Para parafrasear e resumir;
✅ 30% Reutilização de conteúdo;
✅ 27% Criação do tom de voz dos documentos;
✅ 25% Traduções.
📍Ainda, de acordo com a pesquisa, os respondentes consideram que a tecnologia pode ser usada para APRIMORAR os PROCESSOS e a QUALIDADE da PRODUÇÃO de CONTEÚDO e não para substituir os colaboradores.
👆🏻 Para tanto, a IA deve ser adotada em COMBINAÇÃO com a experiência e expertise das pessoas que vão utilizá-la.