Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Inteligência Artificial no Marketing de Conteúdo

Inteligência Artificial no Marketing de Conteúdo
Futuro dos Negócios
ago. 2 - 1 min de leitura
000

Pesquisa da Bynder aponta que mais da metade (55%) dos profissionais de MARKETING está vendo a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL como uma tecnologia FACILITADORA para a execução de tarefas repetitivas e que consomem muito tempo do trabalho.

📍 Nesse sentido, uma das áreas que mais tem abraçado a IA é o MARKETING de CONTEÚDO, nas seguintes frentes, de acordo com a pesquisa:

✅ 54% Criação dos primeiros rascunhos;

✅ 43% Otimização do conteúdo;

✅ 42% Correção ortográfica e gramática;

✅ 38% Para parafrasear e resumir;

✅ 30% Reutilização de conteúdo;

✅ 27% Criação do tom de voz dos documentos;

✅ 25% Traduções.

📍Ainda, de acordo com a pesquisa, os respondentes consideram que a tecnologia pode ser usada para APRIMORAR os PROCESSOS e a QUALIDADE da PRODUÇÃO de CONTEÚDO e não para substituir os colaboradores.

👆🏻 Para tanto, a IA deve ser adotada em COMBINAÇÃO com a experiência e expertise das pessoas que vão utilizá-la.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você