[ editar artigo]

Introduzindo IA na prática dos negócios

Introduzindo IA na prática dos negócios

Para algumas empresas, utilizar inteligência artificial (IA) na geração de negócios pode estar muito distante de sua operação ou até mesmo estratégia, não obstante o mercado reitere incessantemente esta tendência.

 

Tal fenômeno induz a inovação radical que se caracteriza por mudança relevante através de produtos ou processos, impactando a cadeia de consumo, a economia e em especial a experiência dos envolvidos. Este cenário gera muitas incertezas em todos os níveis induzindo a busca de revisões de modelos operacionais, perfis profissionais, perfis de consumo, conhecimento/habilidade e recursos orçamentários.

Ao passar pelas redefinições explicadas anteriormente, inicia-se na prática a sede de “aplicar IA” e neste momento surgem novos e grandes desafios. Como usar IA se não existem dados tratados e preparados para que gere valor negocial? Como usufruir de analytics quando não há dados viáveis? 

Concluindo, é uma longa e transformadora jornada. Devemos buscar o significado, entender o movimento e alavancar  o  que trará valor para o nosso negócio e o manterá no mercado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você