Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Melhor e Pior parte do trabalho remoto

Melhor e Pior parte do trabalho remoto
Martha Gabriel
out. 6 - 1 min de leitura
000

 

Após meses de adoção intensa de trabalho remoto em grande parte das empresas ao redor do mundo em função do isolamento social, fica cada vez mais claro o que as pessoas estão gostando ou não nessa modalidade.

🔻🔻🔻 A startup Founders Forum realizou uma pesquisa para entender melhor como as pessoas estão se sentindo e, de acordo com a pesquisa, as pessoas sentem que a pior parte do trabalho remoto está na conexão e colaboração menos espontâneas, com 63,3% das respostas. Ainda nessa lista, aparecem a falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, com 10,1% de a capacidade e qualidade de trabalho limitadas, com 8,1%.

🔺🔺🔺 Por outro lado, as pessoas sentem que a flexibilidade e o tempo com a família são as melhores partes do trabalho remoto, com 44,8% das respostas. A não necessidade de deslocamentos entre casa e trabalho também é citado por 24,3% dos participantes, além de manter melhor foco, produtividade e gerenciamento de tempo, com 21,3% das respostas.


Essas percepções são bastante importantes para nos adequarmos ao cenário de trabalho pós pandemia, que provavelmente terá características híbridas entre as modalidades remoto e presencial para utilizar e combinar as melhores dimensões de cada um.

✅ E você? Como está se sentindo? O que gostaria de manter do trabalho remoto e o que gostaria de recuperar do escritório presencial? Conta aqui pra gente 👇🏻


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você