Após meses de adoção intensa de trabalho remoto em grande parte das empresas ao redor do mundo em função do isolamento social, fica cada vez mais claro o que as pessoas estão gostando ou não nessa modalidade.
🔻🔻🔻 A startup Founders Forum realizou uma pesquisa para entender melhor como as pessoas estão se sentindo e, de acordo com a pesquisa, as pessoas sentem que a pior parte do trabalho remoto está na conexão e colaboração menos espontâneas, com 63,3% das respostas. Ainda nessa lista, aparecem a falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, com 10,1% de a capacidade e qualidade de trabalho limitadas, com 8,1%.
🔺🔺🔺 Por outro lado, as pessoas sentem que a flexibilidade e o tempo com a família são as melhores partes do trabalho remoto, com 44,8% das respostas. A não necessidade de deslocamentos entre casa e trabalho também é citado por 24,3% dos participantes, além de manter melhor foco, produtividade e gerenciamento de tempo, com 21,3% das respostas.
Essas percepções são bastante importantes para nos adequarmos ao cenário de trabalho pós pandemia, que provavelmente terá características híbridas entre as modalidades remoto e presencial para utilizar e combinar as melhores dimensões de cada um.
✅ E você? Como está se sentindo? O que gostaria de manter do trabalho remoto e o que gostaria de recuperar do escritório presencial? Conta aqui pra gente 👇🏻