O COMPORTAMENTO dos JOVENS é uma dimensão importante para qualquer análise de TENDÊNCIAS em marketing, pois eles determinam e influenciam a criação e evolução de novos produtos e serviços no mercado.
🇧🇷 Nesse sentido, qual é o cenário atual do comportamento de jovens brasileiros em relação ao uso da INTERNET?
📍 De acordo com a pesquisa TIC Kids Online, do CETIC.br:
✅ 93% dos jovens entre 9 e 17 anos de idade são usuários de internet;
✅ 53% destes jovens acessam a internet EXCLUSIVAMENTE pelo celular, sendo o SMARTPHONE o principal canal;
✅ O total de jovens internautas no país equivale a 22,3 milhões de pessoas — quase 10% da população do país;
✅ Estima-se, no entanto, que 2,1 milhões de jovens brasileiros estão fora da internet.
📍 Considerando as REDES SOCIAIS mais utilizados, a pesquisa aponta que:
✅ O WHATSAPP é acessado por 80% dos jovens no país — um aumento de 10% em comparação com 2018;
✅ O número de usuários de INSTAGRAM cresceu de 45% para 62%;
✅ O TIKTOK apareceu pela 1a vez nessa lista, com 58%;
✅ O FACEBOOK teve queda de 66% para 51%.
👆🏻 A pesquisa ouviu 2,6 mil pessoas entre 9 e 17 anos de idade no Brasil.