[ editar artigo]

Neuralink: chip conecta cérebro a computadores

Neuralink: chip conecta cérebro a computadores

 

Conectar o cérebro humano diretamente no computador é um passo estrutural delicado e revolucionário na busca da ampliação humana — e, como inúmeras outras visões que estão saindo da ficção para entrar na realidade, os primeiros passos nesse sentido têm acontecido também.

A Neuralink, empresa do Elon Musk, revelou os primeiros detalhes do chip que pretende conectar o cérebro a computadores.

Funcionando como um wearable, o dispositivo, que deverá ficar colado ao crânio por meio de um implante, será capaz de ler e escrever atividades cerebrais utilizando eletrodos inseridos em uma pequena cavidade do crânio. A intenção é proporcionar soluções para condições neurológicas, como perda de memória, audição ou visão, e doenças como depressão e ansiedade.

O chip teria bateria para um dia inteiro, podendo ser recarregado à noite, por indução. Há alguns dias, Elon Musk demonstrou o progresso do dispositivo, que por enquanto está sendo testado em cérebro de porcos, para poder realizar testes humanos em um futuro próximo.

E aí? Preparado para se tornar cada vez mais cíbrido? Conta pra gente aqui o que você pensa sobre esse projeto 😉

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você