[ editar artigo]

O aumento das Avaliações Falsas no e-commerce

O aumento das Avaliações Falsas no e-commerce

 

A ascensão das INFORMAÇÕES FALSAS vai muito além das notícias — fake news — abrangendo também as avaliações — os FAKE REVIEWS.

❌ Mais empresas têm esse artificio para promover os seus produtos e serviços ou para impactar negativamente os produtos e serviços de concorrentes.

📍 A pesquisa “The State of Fake Reviews” realizada pela Bright Local aponta que:

✅ 93% dos consumidores dizem que avaliações online IMPACTAM suas decisões de COMPRAS;

✅ 82% LERAM uma avaliação falsa no último ano;

✅ 54% NÃO COMPRARIAM um produto se suspeitassem que existem fake reviews;

✅ 30% SUSPEITAM que as avaliações são falsas quando não há notas baixas/negativas;

✅ 62% experienciaram uma DIFERENÇA significativa entre as avaliações e o produto real recebido;

✅ 65% NÃO CONFIAM em avaliações de sites e-commerce;

✅ 34% dizem que seus REVIEWS NEGATIVOS NÃO FORAM PUBLICADOS.

⁉️ E você? Já comprou produto ou serviço que não correspondia às avaliações? Conta aqui 😉

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você