A ascensão das INFORMAÇÕES FALSAS vai muito além das notícias — fake news — abrangendo também as avaliações — os FAKE REVIEWS.
❌ Mais empresas têm esse artificio para promover os seus produtos e serviços ou para impactar negativamente os produtos e serviços de concorrentes.
📍 A pesquisa “The State of Fake Reviews” realizada pela Bright Local aponta que:
✅ 93% dos consumidores dizem que avaliações online IMPACTAM suas decisões de COMPRAS;
✅ 82% LERAM uma avaliação falsa no último ano;
✅ 54% NÃO COMPRARIAM um produto se suspeitassem que existem fake reviews;
✅ 30% SUSPEITAM que as avaliações são falsas quando não há notas baixas/negativas;
✅ 62% experienciaram uma DIFERENÇA significativa entre as avaliações e o produto real recebido;
✅ 65% NÃO CONFIAM em avaliações de sites e-commerce;
✅ 34% dizem que seus REVIEWS NEGATIVOS NÃO FORAM PUBLICADOS.
⁉️ E você? Já comprou produto ou serviço que não correspondia às avaliações? Conta aqui 😉