Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que vem depois da PANDEMIA nos Condomínios?

O que vem depois da PANDEMIA nos Condomínios?
Odirley Rocha
abr. 1 - 2 min de leitura
000

A cada dia que passa, somos bombardeados com informações sobre a pandemia. Existem dezenas, centenas, milhares de especialistas dando suas opiniões sobre o que acontecerá com o futuro.

Síndicos do Brasil inteiro estão sem saber o que fazer com as áreas comuns dos condomínios, com os idosos que necessitam de ajudas especiais e moram sozinhos, aplicativos de aluguéis, assembleias, emergências médicas ...

No meu ponto de vista, a evolução da tecnologia na medicina vai ser sem sombra de dúvida o novo foco de muitos cientistas. Robôs que fazem cirurgias como o famoso Da Vinci, que já fez milhares de cirurgias pelo mundo inteiro, estarão presentes em muitos hospitais do Brasil.

Nanorobôs como os criados pela doutora Daniela Rus do MIT, que utilizou o intestino de porco para criar um robô, ele funciona assim: “A pessoa engole esse robô com um pedacinho de gelo, onde o gelo vai abrindo o caminho para o robô dentro do nosso corpo, e logo em seguida, ele já está navegando dentro dos nossos órgãos mandando informações online sobre cada situação interna do nosso corpo.”

Também já existe o adesivo inteligente publicado pela Nature Nanotechnology, que ajudará muitos pacientes a se recuperarem rapidamente, pois todas as informações estarão disponíveis para o médico online. 

Muitas consultas já estão sendo feitas online no Brasil por médicos, psicólogos e cientistas. Uma das ferramentas que vem se destacando é a DocWay, onde você escolhe o especialista, faz o agendamento e toda a consulta é online. Ela já possui quase 5.000 médicos cadastrados na sua plataforma.

Nessa mesma linha estão as assembleias do condomínio, acontecendo de forma online, através de várias ferramentas já disponíveis. A que vem se destacando é https://assembleia.kiper.com.br/,  gratuita e simples de usar. Em apenas dois minutos o síndico cadastra o condomínio, cria a assembleia e manda o link para os moradores participarem.

Creio que o que vem depois dessa pandemia é um grande estímulo para startups desenvolverem tecnologias que nos protejam ou amenizem os riscos que estamos passando como o do COVID-19.

Mais do que nunca, nossos condôminos 5.0 precisam estar ligados, pois teremos nas nossas vidas e nos nossos condomínios, tecnologias que irão ajudar no nosso bem estar.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você