O Google realizou uma pesquisa em parceria com a Provokers para saber mais sobre o PERFIL dos GAMERS BRASILEIROS.
📍 Os resultados mostram que:
✅ O HORÁRIO NOBRE dos games é à tarde e à noite, muitas vezes nos intervalos das aulas, para os gamers mais jovens, ou em horários livres, como a hora do almoço, para os jogadores mais velhos. E a maior parte das sessões acontece entre sexta e domingo.
✅ A pesquisa ainda mapeou 5 perfis de gamers, levando em consideração GÊNERO, IDADE, classe SÓCIO-ECONÔMICA;
✅ Foram realizadas mil entrevistas nas 5 regiões do país, com pessoas de classes ABC, maiores de 18 anos, para esse estudo.
Confira nas imagens mais detalhes da pesquisa e as características de cada perfil.
🚀 Conhecer o comportamento dos gamers é uma oportunidade para produtos e marcas que vai muito além dos próprios jogos: alimentos, patrocínios, anúncios durante os jogos, promoções, alcançando os consumidores em momento de relaxamento e entretenimento.
⁉️ A sua empresa tem estratégia para alcançar esse público?